Dilma cai 6 pontos em pesquisa Datafolha, mas se reelegeria em 1º turno

Correio da Bahia Aécio Neves aparece com 16% e Eduardo Campos com 10% das intenções de voto A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto e continua liderando em pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) – o resultado, no entanto, mostra uma queda, pois Dilma registrou 47% das intenções de voto na […]

Em 06/04 de 2014

Correio da Bahia

Aécio Neves aparece com 16% e Eduardo Campos com 10% das intenções de voto

Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno | Foto: reprodução

Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno | Foto: reprodução

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto e continua liderando em pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) – o resultado, no entanto, mostra uma queda, pois Dilma registrou 47% das intenções de voto na última consulta do instituto, de 22 de fevereiro.

Aécio Neves (PSDB) tem 16% das intenções de voto e é seguido por Eduardo Campos (PSB), com 10%. Outros candidatos registraram 6% de preferência do eleitorado ouvido pelo Datafolha.

Na pesquisa de fevereiro, Aécio aparecia com 17% das intenções de voto e Eduardo Campos com 12%, ou seja, os dois também registraram leve queda. Votos brancos e nulos seriam opção de 18%. Outros 6% não souberam dizer em quem iriam votar.

Mesmo com a queda de Dilma, a falta de crescimento dos outros candidatos continua apontado para uma vitória em primeiro turno da atual presidente, mostra o Datafolha. A queda na aprovação da presidente está ligada à deterioração das expectativas de inflação, emprego e poder de compra. Além disso, para 63% dos entrevistados Dilma faz menos pelos país do que eles esperavam – há cerca de um ano, este número era de 34%.

Foram entrevistadas 2.637 pessoas em 162 municípios em 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.