Com escalada da pandemia, Brasil já é o 2º país com mais mortes diárias

A tendência segue de crescimento das infecções pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde estima que a doença atingirá o pico no país de maio a julho

Em 18/05 de 2020

Fonte: MSN Notícia | Imagem destaque: Paciente chega de ambulância ao Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília | Foto: © Sérgio Lima/Poder360

O Brasil alcançou no domingo (17.mai.2020) 241.080 casos de covid-19 e 16.108 mortes confirmadas. Os óbitos registrados em 24 horas totalizaram 485.

A tendência segue de crescimento das infecções pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde estima que a doença atingirá o pico no país de maio a julho.

Nesse cenário, o Brasil ganha cada vez mais atenção no espectro internacional. Em 12 de maio, uma em cada 4 mortes diárias por causa da covid-19 foi aqui.

Ontem (domingo), os óbitos brasileiros representaram 11,6% dos que acontecem em todo o mundo por dia. O país já é o 2º com mais casos fatais da doença registrados diariamente. A liderança segue dos Estados Unidos, que chegaram a 33,9%.

O Poder360 preparou infográfico sobre o assunto:

© Fornecido por Poder360

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.