Câmara aprova 2,5 bilhões de reais para o Financiamento Estudantil (FIES)

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (03), a Medida Provisória 626/2013, que concede crédito no valor de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Por meio do programa, o Ministério da Educação oferece empréstimos a juros mais baixos aos alunos que queiram frequentar um curso superior privado. Segundo o […]

Em 05/12 de 2013

01A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (03), a Medida Provisória 626/2013, que concede crédito no valor de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Por meio do programa, o Ministério da Educação oferece empréstimos a juros mais baixos aos alunos que queiram frequentar um curso superior privado.

Segundo o Executivo, a procura aumentou, de forma significativa nos últimos 3 anos, em decorrência da redução nos juros, que caiu de 6,5% para 3,4% ao ano.

Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que participou da votação, disse que esses recursos irão beneficiar milhões de estudantes. “O Brasil está dando um grande salto de qualidade na educação e o Fies faz parte desta estatística. Portanto, são recursos que irá dá oportunidade aqueles que não podem pagar uma faculdade particular, já que o ensino público superior é extremamente concorrido e injusto”, comemorou Oziel.

A MP ainda segue para apreciação do Senado Federal.

O QUE É O FIES
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.