04/março/2019- Atualizado em 04/03/2019 9:31:03

Netos de Momo mostra a força do Carnaval Cultural e dos blocos de rua em Barreiras

O sucesso dos blocos tradicionais pelo país afora demonstra a existência de resistência e de construção de uma autonomia popular frente à mercantilização e à domesticação da folia pela indústria cultural

Muita irreverência, animação e alegria têm marcado o carnaval cultural do Centro Histórico de Barreiras nesse período oficial da folia. Um carnaval democrático, sem trios e cordas, onde o exagero e as cores fortes marcam e dão o tom às fantasias presentes. Com 35 anos de existência e carregando a tradição e a irreverência do Carnaval de Rua, o bloco Netos de Momo arrastou milhares de pessoas pelas ruas, becos e praças do coração da cidade nesse domingo (03).

Com muita criatividade, os foliões esbanjaram nas fantasias para representar personalidades populares e figuras conhecidas e inusitadas. Super-heróis, fadas, personagens de desenhos animados e outros figurinos, que fizeram a imaginação irem além, compuseram o cenário da festa nesse terceiro dia de folia.

Na Praça Landulfo Alves os foliões tiraram o pé do chão e caíram no balanço do reggae com a Banda Remanescentes, seguido do axé com do cantor Alexandre Leão. Para essa segunda-feira (04), são aguardados os blocos: Filhos Nina, Nega Maluca e Crias de Irá, e o ato “Abraço ao Rio Grande”, com o integrantes do bloco Zé de Hermes.

Clique aqui e saiba a programação para esta segunda-feira.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!