Sistema de abastecimento vai levar água a 71 localidades do Sertão do São Francisco

Foto: Carol Garcia/GOVBA A ordem de serviço para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes foi assinada nesse sábado (12) pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz. Com prazo de conclusão previsto […]

Em 13/10 de 2013

Foto: Carol Garcia/GOVBA

teste-internoA ordem de serviço para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes foi assinada nesse sábado (12) pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Com prazo de conclusão previsto em um ano e meio, as obras contam investimentos de R$ 80 milhões, com recursos garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Prevenção e atenderão 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município.

“Assinada a ordem de serviços, vamos tentar junto à empresa responsável reduzir esse prazo para até o final de 2014, já que esta é a maior obra de infraestrutura da região”, disse Wagner.

O sistema integrado tem por finalidade básica o abastecimento da população urbana e das localidades situadas ao longo da adutora principal. A captação de água está localizada no reservatório de Sobradinho, e conduzida por tubulação entre 100-350 milímetros de diâmetro e 371,4 quilômetros de extensão de adutoras até a sede do município de Campo Alegre de Lourdes e demais localidades.

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.