Secretaria da Saúde do Estado da Bahia emite nota de esclarecimento quanto ao uso da Hidroxicloroquina

Governo disponibilizou desde 8 de abril/2020 o uso da droga sob prescrição médica. Não é uma recomendação de uso

Em 17/05 de 2020

Secom Bahia

A partir de 8 de abril de 2020, o Governo da Bahia disponibilizou, mediante prescrição médica, o uso da associação dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS) com diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19). Isto não é uma recomendação de uso.

Se limita a mais um medicamento à disposição do médico, a exemplo de outras alternativas terapêuticas disponibilizadas para os pacientes hospitalizados, tais como Ivermectina e Tocilizumabe.

Abaixo, notícia datada do dia 08/04/2020

Bahia autoriza tratamento que associa hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes com coronavírus

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.