Polícia Militar distribui cartilhas em escolas infantis

A Polícia Militar, por meio da Operação Ronda Escolar, iniciou a distribuição de cartilhas informativas sobre a PM, na manhã da quarta-feira (14), na Escola Municipal Eliza Saldanha, que fica no bairro de Fazenda Grande III, em Salvador. Cerca de 50 alunos do ensino fundamental I foram presenteados com a cartilha ‘Polícia e Comunidade na […]

Em 19/03 de 2018

A Polícia Militar, por meio da Operação Ronda Escolar, iniciou a distribuição de cartilhas informativas sobre a PM, na manhã da quarta-feira (14), na Escola Municipal Eliza Saldanha, que fica no bairro de Fazenda Grande III, em Salvador. Cerca de 50 alunos do ensino fundamental I foram presenteados com a cartilha ‘Polícia e Comunidade na Corrente do Bem’, de autoria do ilustrador e designer Orlando Lima Jr, soldado da Polícia Militar da Bahia.

A cartilha conta a história de um garotinho que fala na escola sobre a profissão do seu pai, um policial militar. De forma lúdica e divertida a narrativa apresenta um pouco da atuação da PM no cotidiano das comunidades baianas. “Essa ação é muito positiva, pois possibilita a aproximação com o público infantil mostrando para elas que a PM está presente para proteger, servir, orientar e atuar de forma preventiva”, declarou a capitã Carla, subcomandante da Operação Ronda Escolar.

No total, serão distribuídas 10 mil cartilhas em escolas infantis por todo o estado.

Fonte: Ascom/PMBA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.