Pequenos produtores rurais têm até o final de novembro para vacinar o rebanho contra a Febre Aftosa

Carina Cruz A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começou no dia 16 de novembro será finalizada dia 30 de novembro. Em Barreiras estão sendo distribuídas 20 mil doses da vacina e a meta é atingir 90% do rebanho. Segundo a ADAB, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade […]

Em 25/11 de 2016

Carina Cruz

pequenos-produtores-rurais-tem-ate-o-final-de-novembro-para-vacinar-o-rebanho-contra-a-febre-aftosa-01A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começou no dia 16 de novembro será finalizada dia 30 de novembro. Em Barreiras estão sendo distribuídas 20 mil doses da vacina e a meta é atingir 90% do rebanho.

Segundo a ADAB, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses, e ainda, o produtor deverá realizar a declaração do restante dos animais com idade superior a 24 meses. Aqueles que não possuem bovinos ou bubalinos em idade de vacinação, também deverão declarar seu rebanho para evitar sanções administrativas, como multas.

“As declarações poderão ser realizadas nos escritórios da ADAB ou via internet. Os produtores têm até o dia 15 de dezembro para efetuar a declaração do rebanho”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento, Ozimar Amorim.

As doses de vacina podem ser retiradas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Para tirar dúvidas ou qualquer esclarecimento, os produtores podem entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento – 3613-9575.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.