Otto Alencar ultrapassa Geddel na disputa pelo Senado em última pesquisa Ibope

Correio da Bahia Diferença entre os dois candidatos na intenção de votos é de 2%; nos votos válidos, de 4% A última pesquisa Ibope para senador da Bahia, encomendada pela TV Bahia e divulgada na noite deste sábado, 4, mostra o candidato do PSD, Otto Alencar, na liderança das intenções de votos, com 33%. Essa […]

Em 05/10 de 2014

Correio da Bahia

Diferença entre os dois candidatos na intenção de votos é de 2%; nos votos válidos, de 4%

A última pesquisa Ibope para senador da Bahia, encomendada pela TV Bahia e divulgada na noite deste sábado, 4, mostra o candidato do PSD, Otto Alencar, na liderança das intenções de votos, com 33%. Essa é a primeira vez em que isso acontece. Na pesquisa divulgada no dia 24 de setembro, Geddel aparecia na liderança da disputa equilibrada com 33% das intenções de votos contra os 29% de Otto.

cp

Agora, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) aparece com 31% e, portanto, atrás de Otto. Eliana Calmon (PSB) alcançou 5% das intenções de votos – 1% a mais que nas outras três pesquisas anteriores e mesmo percentual da primeira pesquisa realizada pelo Ibope. Os outros dois candidatos, Hamilton Assis (PSOL) e Marcelo Evangelista (PEN), aparecem com 1% cada.

Os votos brancos e nulos somaram 12% e os eleitores que não souberam ou não opinaram 17%. As duas porcentagens caíram em relação às pesquisas anteriores, divulgadas entre agosto e setembro.

Considerando somente os votos válidos e excluindo da amostra, portanto, os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Otto aparece com 47% e Geddel com 43%. Eliana Calmon aparece com 7%, Hamilton Assis com 2% e Marcelo Evangelista com 1%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 1º e 4 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE com o número 00031/2014 e no TSE com 01019/2014. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2%.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.