Oliveira dos Brejinhos e Sítio do Mato decretam situação de emergência por causa da seca

Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil deferiu o pedido

Em 18/07 de 2019

Imagem destaque reprodução R7

Uma portaria divulgada nesta terça-feira (16) pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em cinco cidades baianas que estão enfrentando problemas relacionados a estiagem.

Com a medida, os municípios de Casa Nova, Condeúba, Itaeté, Oliveira dos Brejinhos e Sítio do Mato, estão aptos a receber recursos financeiros por parte do Governo Federal. O volume de recursos que cada município vai receber dependerá de questões como a extensão do município e das comunidades atingidas.

O coordenador adjunto de prevenção e preparação da Defesa Civil da Bahia, Vitor Alexandre Gantois, disse que os municípios citados, além de estarem aptos ao recebimento de recurso, “participam da operação Carro Pipa, realizada pelo exército e da Operação Água Potável, da Defesa Civil do estado”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.