Meio milhão de baianos podem perder tarifa social de energia

Marjorie Moura | A Tarde Mais de meio milhão de consumidores baianos podem perder a Tarifa Social de Energia até o mês de maio. Entre esses, 330 mil clientes com dados desatualizados há mais de dois anos no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Segundo a Coelba, os beneficiários vêm sendo avisados por meio das faturas […]

Em 06/03 de 2015

Marjorie Moura | A Tarde

Coelba avisa beneficiários sobre risco de perder descontos de até 65% | Foto: Margarida Neide/Ag. A TARDE

Coelba avisa beneficiários sobre risco de perder descontos de até 65% | Foto: Margarida Neide/Ag. A TARDE

Mais de meio milhão de consumidores baianos podem perder a Tarifa Social de Energia até o mês de maio. Entre esses, 330 mil clientes com dados desatualizados há mais de dois anos no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Segundo a Coelba, os beneficiários vêm sendo avisados por meio das faturas de energia sobre o risco de perder o desconto de até 65%.

.

A partir deste mês, outros 173 mil consumidores (16,8 mil em Salvador) que possuem o benefício em mais de uma residência, conforme dados do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, também vão perder o desconto.

.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece outras regras para a retirada do benefício.

.

De acordo com a Coelba, desde janeiro, cerca de 548 mil consumidores já perderam o desconto por não terem o NIS (Número de Identificação Social) ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), localizados no Cadastro Único do MDS, atendendo à Resolução Normativa 572/2013 da Aneel.

.

Outro motivo é ter renda maior que meio salário mínimo por pessoa, exigência para a concessão da tarifa.

.

.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.