Leão debate projetos estruturantes da Bahia com a Sudene

Ação é uma continuidade da reunião do Comitê de Articulação de Secretarias de Estado da Sudene na qual o Governo do Estado apresentou os eixos para o desenvolvimento da Bahia

Em 29/06 de 2019

Em audiência, através de uma videoconferência, realizada na tarde da quinta-feira (27), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, debateu os 11 projetos estruturantes do governo da Bahia com representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A ação é uma continuidade da reunião do Comitê de Articulação de Secretarias de Estado da Sudene, realizada no dia 12 de junho, em Fortaleza (CE), na qual o Governo do Estado apresentou os eixos para o desenvolvimento da Bahia.

A proposta baiana recebeu elogios dos representantes da Sudene por apresentar concepção estratégica consciente na elaboração dos projetos econômicos e sociais para o estado. O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) terá vigência imediata entre 2020-2023, tramitando em conjunto com o Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal.

“Nós só aplicamos recursos em ações que tenham retorno de receita para o Estado, para que, assim, possamos investir mais na saúde, educação, infraestrutura e segurança, que são áreas de extrema importância para a população. Com a elaboração do PPA, O Governo pensa a longo prazo. Investimos dinheiro público em ações que nos garantem um avanço crescente da nossa receita e, com isso, garantimos continuidade no desenvolvimento da Bahia”, ressaltou João Leão ao finalizar a apresentação dos 11 projetos estruturantes proposto pelo governo baiano para o PRDNE.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.