Juiz cassa, em primeira instância, prefeito e vice-prefeita de Irecê

O juiz eleitoral Alexandre Lopes, da 95ª Zona Eleitoral, cassou os diplomas do prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, e de sua vice-prefeita, Hisidora Alves de Sousa, julgando procedentes os pedidos da coligação ‘Pra seguir em Frente’. O magistrado também declarou os gestores, que foram cassados em primeira instância, inelegíveis por oito anos subsequentes, a […]

Em 03/10 de 2013

O juiz eleitoral Alexandre Lopes, da 95ª Zona Eleitoral, cassou os diplomas do prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral, e de sua vice-prefeita, Hisidora Alves de Sousa, julgando procedentes os pedidos da coligação ‘Pra seguir em Frente’.

O magistrado também declarou os gestores, que foram cassados em primeira instância, inelegíveis por oito anos subsequentes, a contar da eleição de 2012, informou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O proprietário da Rádio Líder FM, José Sidney de Souza, também foi declarado inelegível pelo mesmo período. Ele é acusado de ajustar, juntamente com os gestores, esquema sistemático de tratamento privilegiado do prefeitos e a vice através da emissora de rádio, a fim de beneficiar a candidatura de Sobral e Hisidora.

Tanto os gestores quanto o radialista ainda podem contestar a decisão por meio de recurso ao TRE-BA.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.