Grupo ateia fogo em casa de homem que matou vizinha de 15 anos

Correio da Bahia Não havia ninguém dentro da casa no momento do incêndio. Os Bombeiros estiveram no local para apagar as chamas, mas o imóvel ficou destruído Um grupo de moradores de Teixeira de Freitas incendiou a casa de Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, na tarde dessa quinta-feira, 4. Ele é acusado matar e […]

Em 05/12 de 2014

Correio da Bahia

Não havia ninguém dentro da casa no momento do incêndio. Os Bombeiros estiveram no local para apagar as chamas, mas o imóvel ficou destruído

Cassiane, 15 anos, foi morta por vizinho | Foto: Reprodução/TV Bahia

Cassiane, 15 anos, foi morta por vizinho | Foto: Reprodução/TV Bahia

Um grupo de moradores de Teixeira de Freitas incendiou a casa de Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, na tarde dessa quinta-feira, 4. Ele é acusado matar e enterrar o corpo de Cassiane Lima dos Santos, 15 anos.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta 15h, na Rua 3, no bairro Cidade de Deus. Vizinhos contaram que os suspeitos chegaram ao local, quebraram objetos, saquearam a casa e depois atearam fogo. Ninguém foi identificado ainda.

Segundo a polícia, não havia ninguém dentro da casa no momento do incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas, mas o imóvel ficou destruído. Nenhum familiar do acusado foi até a delegacia registrar queixa.

Tentativa de linchamento
Revoltados com a morte da adolescente, moradores cercaram a 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin /Teixeira de Freitas) após a prisão de Ismael na terça-feira, 2, e tentaram linchar o rapaz. Ele confessou ter matado e enterrado o corpo de Cassiane, mas negou que abusou sexualmente da garota.

“Eles quebraram o vidro da viatura e tentaram espancar ele, enquanto fazíamos a transferência para a penitenciária”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Cátia Guimarães, ao Correio24horas.

01

Casa ficou destruída | Foto: Sul da Bahia News

“Ela era uma menina muito querida pelos amigos da escola e da igreja, assim como pela família”, lamentou a titular da Deam. O corpo de Cassiane foi enterrado ainda na terça-feira (2), no cemitério Jardim da Saudade. Ela tinha dois irmãos mais novos – uma menina de 14 anos, e um menino de sete.

Desaparecimento
Cassiane havia sido vista pela última vez no dia 27 de novembro, quando a mãe se despediu dela para ir ao trabalho. Ao retornar para casa, no horário de almoço, a mãe ficou preocupada pois a menina havia sumido.

O corpo de Cassiane foi encontrado em uma fazenda de eucaliptos situada a 30 quilômetros de Teixeira de Freitas. A jovem estava com um arame no pescoço, e sem a parte de baixo do babydoll. Segundo a polícia, a perícia inicial apontou que houve abuso sexual, mas Ismael não confirma.

“O pai dele, que já sabia que o filho tinha feito algo com Cassiane, implorou para que ele contasse tudo”, relata a titular. Foi quando o motorista confessou o crime, e apontou o local onde havia deixado o corpo da estudante.

O acusado está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde deve responder pelo crime de estupro, seguido de morte e ocultação de cadáver. Ismael está em uma cela isolada dos outros detentos.

O motorista Ismael foi preso e confessou ter matado a vizinha | Foto: Reprodução/TV Bahia

O motorista Ismael foi preso e confessou ter matado a vizinha | Foto: Reprodução/TV Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.