Governo e Relator estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Estados da oposição ou situação fiscal confortável ficariam de fora da Previdência

Em 05/06 de 2019

Imagem destaque | Najara Araúnho | Câmara dos Deputados

O Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estudam retirar a Bahia da reforma, segundo o jornal Folha de São Paulo(https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/06/relator-e-governo-estudam-deixar-so-estados-endividados-na-previdencia.shtml).

De acordo com a publicação, a Bahia não seria o único Estado excluído. A ideia é que Estados governados pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro e com situação fiscal mais sólida seriam retirados da reforma. Também seriam excluídos do texto Rio Grande do Norte, que é gerido por Fátima Bezerra (PT), e Pernambuco comandado por Paulo Câmara (PSB).

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem sinalizado com apoio à reforma da Previdência desde que quatro pontos sejam retirados da proposta: as alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, a intenção de desconstitucionalizar o texto e a criação da capitalização.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.