Governo do Estado formaliza parceria com TRE para cadastro biométrico na rede SAC

Com a medida, a Bahia deverá ser o primeiro grande estado brasileiro a ter 100% do eleitorado cadastrado biometricamente

Em 21/12 de 2019

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias/GovBA

Eleitores baianos têm até o dia 18 de fevereiro para fazer o cadastro biométrico. Para facilitar o processo de cadastramento, o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) firmaram um termo de cooperação, nesta quinta-feira (19), para que os postos fixos e móveis do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) disponibilizem o serviço de cadastramento. Com a medida, a Bahia deverá ser o primeiro grande estado brasileiro a ter 100% do eleitorado cadastrado biometricamente.

O termo de cooperação foi assinado pelo governador Rui Costa e pelo presidente do TRE, Jatahy Júnior. “A Bahia tem distritos que ficam até 300 quilômetros distantes de suas sedes, onde é difícil até mesmo chegar a informação da necessidade de se fazer este cadastramento. Então, colocamos o Governo do Estado à disposição do TRE para, havendo outras formas de colaboração possíveis, possamos ajudar nessa tarefa de biometrizar 100% da população”, afirmou Rui.

O presidente do TRE, Jatahy Júnior, destacou que a parceria inclui “tanto o serviço oferecido nos postos fixos do SAC como nos móveis. Isso vai ajudar no fechamento com chave de ouro desta nossa missão de biometrizar o eleitorado da Bahia. O último prazo para o eleitor fazer a biometria é o dia 18 de fevereiro, e os números já são bastante otimistas. A Bahia será o primeiro estado de grande porte a ter 100% do seu eleitorado biometrizado”.

Já o secretário da Administração, Edelvino Góes, disse que “este convênio cria condições tanto do ponto de vista técnico, da adequação dos espaços do SAC para a instalação dos coletores, como também da capacitação dos servidores para a coleta da biometria”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.