Governador sanciona Política Estadual da Pessoa Idosa

Foto: Manu Dias O governador Jaques Wagner sancionou, nessa terça-feira (17), a lei 20.435/2013, que dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa. A solenidade de assinatura da nova lei ocorreu durante o seminário “Enfrentamento Intersetorial da Implementação Transversal da Política Pública de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa”, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, promovido […]

Em 18/12 de 2013

Foto: Manu Dias

01O governador Jaques Wagner sancionou, nessa terça-feira (17), a lei 20.435/2013, que dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa. A solenidade de assinatura da nova lei ocorreu durante o seminário “Enfrentamento Intersetorial da Implementação Transversal da Política Pública de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa”, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

O texto do projeto de lei foi construído pelo Conselho Estadual do Idoso (CEI), vinculado à SJCDH, e enviado para votação pelo Governo da Bahia, como compromisso em promover um envelhecimento digno para toda a população baiana. A política estadual foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Bahia, no início deste mês.

“O segmento dos idosos é importante para a população brasileira e mundial, que cresce cada vez mais por causa da tecnologia e da nutrição diferenciada. Este contingente é muito grande e merece respeito pela sua trajetória de vida. Esta iniciativa é extremamente positiva para ouvir do segmento o que mais está faltando do ponto de vista de políticas públicas e de proteção dos seus direitos”, disse o governador Jaques Wagner.

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.