Governador inaugura serviço de nefrologia em Itaberaba

A população de Itaberaba e de outros 13 municípios da região já conta com o novo serviço de nefrologia da Chapada Diamantina. Inaugurada na manhã desta quinta-feira (21) pelo governador Jaques Wagner e pelo estadual da Saúde, Jorge Solla, a unidade vai funcionar no Hospital Regional de Itaberaba com capacidade total para atender até 210 […]

Em 21/11 de 2013

01A população de Itaberaba e de outros 13 municípios da região já conta com o novo serviço de nefrologia da Chapada Diamantina. Inaugurada na manhã desta quinta-feira (21) pelo governador Jaques Wagner e pelo estadual da Saúde, Jorge Solla, a unidade vai funcionar no Hospital Regional de Itaberaba com capacidade total para atender até 210 pacientes por dia gradativamente nos próximos seis meses. Também no município, funciona o atendimento do programa Saúde em Movimento até a próxima terça-feira (26).

O serviço de nefrologia possibilitará aos pacientes renais crônicos o atendimento por meio de Terapia Renal Substitutiva como hemodiálise e diálise peritoneal. Antes da implantação da unidade, os moradores da região precisavam se deslocar até para ter acesso a este tipo de tratamento em Feira de Santana e Salvador.

“Temos ampliado as instalações para pacientes que dependem de hemodiálise, que já sofrem pelas próprias condições e pelas sessões e precisavam se deslocar por 200 ou 300 quilômetros para ter acesso ao tratamento”, disse Wagner.

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.