Governador e executivos do Enseada do Paraguaçu visitam estaleiro no Japão

Fotos: Divulgação O governador Jaques Wagner e dirigentes das empresas Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI) e do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) conheceram, nesta terça-feira (21), as instalações do estaleiro da KHI em Sakaide, no Japão. Durante a visita técnica ao estaleiro, Wagner presenciou o processo de transferência de tecnologia e conheceu os profissionais do […]

Em 22/01 de 2014

Fotos: Divulgação

Wagner com presidente do EEP, Fernando Barbosa, na instalação de solda da Kawasaki, em Sakaide, no Japão.

Wagner com presidente do EEP, Fernando Barbosa, na instalação de solda da Kawasaki, em Sakaide, no Japão.

O governador Jaques Wagner e dirigentes das empresas Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI) e do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) conheceram, nesta terça-feira (21), as instalações do estaleiro da KHI em Sakaide, no Japão. Durante a visita técnica ao estaleiro, Wagner presenciou o processo de transferência de tecnologia e conheceu os profissionais do EEP que estão sendo treinados no local. A equipe foi apresentada a todas as fases do processo produtivo, começando pela demonstração da fabricação de pequenas peças para navios e seguindo pelas oficinas de pré-montagem, de instalação outfitting e de megabloco.

A visita de Jaques Wagner ao estaleiro Sakaide marca o momento de geração de conhecimento e empregos proporcionada pelo Estaleiro Enseada do Paraguaçu na Bahia. O estaleiro, localizado no município de Maragojipe, começa a operar ainda este ano e impulsiona o crescimento da região.

De acordo com o governador, a retomada das atividades da indústria naval brasileira representa a consolidação de um sonho e a geração de empregos. “Acredito que o intercâmbio entre brasileiros e japoneses permitirá a construção do maior estaleiro do Brasil. A junção de planejamento e organização com a criatividade brasileira trará grandes soluções na área de produção”, comemora.

Wagner e executivos da Kawasaki e do EEP na oficina de montagem de megablocos.

Wagner e executivos da Kawasaki e do EEP na oficina de montagem de megablocos.

Fonte: Secom Bahia

2 comentários

Edson
Comentou em 04/02/14

sou soldador estou a procura de uma oportunidade de emprego estou desempregado sou apto nos seguintes processos tig/er,mig/mag,e arame tubular.

Pedro Teixeira
Comentou em 11/02/14

Prezado, estou tentando o contato com alguem do departamento financeiro. Você poderia me passar o contato e email, por favor? Muito obrigado,

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.