Governador autoriza início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista

Fotos: Manu Dias/GOVBA O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta quinta-feira (13), ordem de serviço para a construção do novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que vai beneficiar uma população estimada em 2 milhões de pessoas em toda a região Sudoeste do Estado. A autorização para o início das obras foi oficializada em solenidade […]

Em 13/02 de 2014

Fotos: Manu Dias/GOVBA

01O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta quinta-feira (13), ordem de serviço para a construção do novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que vai beneficiar uma população estimada em 2 milhões de pessoas em toda a região Sudoeste do Estado. A autorização para o início das obras foi oficializada em solenidade realizada no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae).

“Estamos com o terreno ideal, o projeto pronto, os recursos garantidos e com o início das obras finalmente damos a Vitória da Conquista um aeroporto à altura do que ela merece”, disse o governador.

O novo aeroporto faz parte do esforço do governo em alavancar a aviação regional, aumentando a capacidade da terceira maior cidade do estado como origem e destino de vôos comerciais, favorecendo o transporte de passageiros, o turismo e a atração de negócios.

O projeto conta com pista de pouso e decolagem medindo 2.300 metros de extensão, vias de acesso, estacionamentos, pátio de aeronaves, redes de iluminação pública, cabines de medição e controle de navegação aérea, farol rotativo, sinalização e iluminação noturna.

A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões. O aeroporto terá mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.