Estado libera 300 mil de investimento em horta escolar

Com a disponibilização do recurso financeiro, as unidades escolares poderão desenvolver suas hortas e utilizá-las com instrumento didático e pedagógico, envolvendo várias áreas do conhecimento

Em 30/07 de 2019

Informações Ascom SEC | Fotos: Divulgação

A preocupação com o meio ambiente passa pelo cuidado com a alimentação e o consumo consciente. Nesta perspectiva, o Governo do Estado liberou cerca de 300 mil reais de fomenta ao projeto “Hortas escolares – plantar, cuidar e cuidar-se’, desenvolvido no âmbito das ações da Educação Ambiental e Saúde, da Secretaria da Educação do Estado. A iniciativa, que contempla 244 unidades escolares da rede estadual, também faz parte do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional desenvolvido por várias secretarias estaduais, sob a coordenação da Casa Civil.

O projeto alcança mais de 150 mil estudantes. O recurso já foi depositado nas contas das escolas. Atualmente, 476 unidades escolares da rede estadual já possuem hortas implantadas, enriquecendo o aprendizado e o cardápio da merenda de mais de 320 mil estudantes. As 244 unidades escolares contempladas, em 2019, manifestaram interesse por meio de um mapeamento realizado pela SEC, em 2018, além do plano de ação elaborado pelas mesmas no projeto “Juventude em Ação”.

Para a implantação e manejo das hortas, as unidades podem contar com o apoio técnico dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), localizados em suas regiões. Tratam-se de unidades territoriais descentralizadas de representação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o objetivo de desconcentrar, descentralizar, articular e implementar programas, projetos, ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.