Em Itinga, Zé Ronaldo diz que é preciso determinação do governo para reduzir a violência

Participando de um ato de campanha em Itinga, localidade de Lauro de Freitas, o candidato da coligação ‘Coragem para Mudar a Bahia’, Zé Ronaldo, criticou a forma como o governo atual analisa a violência na Bahia, sempre culpando o crescimento da insegurança no país e o tráfico. “Está mais que comprovado que o atual governo […]

Em 22/08 de 2018
Foto: Ângelo Pontes

Participando de um ato de campanha em Itinga, localidade de Lauro de Freitas, o candidato da coligação ‘Coragem para Mudar a Bahia’, Zé Ronaldo, criticou a forma como o governo atual analisa a violência na Bahia, sempre culpando o crescimento da insegurança no país e o tráfico. “Está mais que comprovado que o atual governo não soube gerir a Segurança Pública da Bahia. É preciso ter coragem e determinação para mudar o quadro e não colocar a culpa nas drogas”. A Bahia lidera os casos de crimes violentos no Brasil, inclusive, com o dobro dos registros que São Paulo, que tem uma população quase três vezes superior.

Zé Ronaldo caminhou em Itinga ao lado da médica e candidata a vice-governadora, Mônica Bahia e dos candidatos ao senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro. No Largo do Caranguejo, principal ponto de referência da comunidade, o ex-prefeito de Feira de Santana encontrou com o candidato a deputado estadual Mateus Reis e conversou com moradores sobre o crescimento da violência na Região Metropolitana do Salvador. “Nosso Estado ocupa o quinto lugar no ranking das cidades mais violentas do país, segundo o Atlas da Violência. Esse dado é de entristecer. A única forma de mudar esse quadro é agir e não ficar colocando a responsabilidade em ‘a’ ou ‘b’. A segurança pública precisa ser gerida com inteligência. O modelo atual está falido”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.