EBDA participa da inauguração do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa

Em 2014 a EBDA promoverá cursos e estágios voltados para os estudantes da unidade A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, comprometida com a agricultura familiar, vem contribuindo para a formação de jovens estudantes, através de parcerias com instituições de ensino. Nesta sexta-feira (22), a empresa participa da inauguração do […]

Em 21/11 de 2013

Em 2014 a EBDA promoverá cursos e estágios voltados para os estudantes da unidade

01A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, comprometida com a agricultura familiar, vem contribuindo para a formação de jovens estudantes, através de parcerias com instituições de ensino. Nesta sexta-feira (22), a empresa participa da inauguração do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), no município de Bom Jesus da Lapa. A cerimônia acontece às 9h, na unidade.

O instituto, que pertence à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, inicialmente, oferecerá para a população jovem os cursos de informática e agricultura. Os cursos, que beneficiarão toda a região coberta pelo Território Velho Chico, contará com uma infraestrutura de alto nível.

De acordo com a gerente regional da empresa, em Bom Jesus da Lapa, Ivani Pereira Santos, a EBDA realizará cursos, palestras e estágios para os futuros estudantes. “O curso de agricultura promovido pela EBDA vem a fortalecer o vínculo da agricultura regional como uma importante opção educacional para os filhos dos agricultores familiares”, afirmou Ivani Santos.

As inscrições para os cursos iniciaram no dia 15 de outubro e estendem-se até o próximo domingo (24). No evento, que também será marcado pela entrega de 1.200 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, estarão presentes o reitor do Instituto, Sebastião Edson Moura e o diretor geral, Ariomar Rodrigues dos Santos.

Fonte: Assimp/EBDA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.