Encontro Diálogos de Comunicação Audiovisual

Representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área participaram nessa quinta-feira (12) do encontro Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. O evento discutiu sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Representantes da Associação […]

Em 26/09 de 2013

Representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área participaram nessa quinta-feira (12) do encontro Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

O evento discutiu sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Representantes da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e o advogado Gilberto Toscano, especialista em Direito Audiovisual e do Entretenimento falaram, entre outros temas, da Lei Federal 12.485, de 2011, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado.

O secretário de Comunicação, Robinson Almeida, defendeu a criação de mecanismos para impulsionar a produção baiana. “As linhas de crédito para produção audiovisual no estado podem ser a viabilidade de um projeto”.

A realização do evento é da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e secretarias estaduais de Comunicação Social (Secom) e de Cultura (Secult), com o apoio da TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.