Deputado Tito trabalha pela ampliação de serviço básico de telefonia celular em comunidades rurais da região Oeste

Em ofício encaminhado ao Ministro das Comunicações, Marcos Cézar Pontes, o deputado federal Tito solicitou à pasta, providências quanto à notificação das empresas de telefonia móvel brasileira para garantirem investimentos em sinal de celular e internet em comunidades rurais da região. O parlamentar defendeu a celeridade de atendimento às localidades, destacando que esta é uma […]

Em 16/04 de 2019

Marcos Pontes, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações | Foto: Reprodução Tele Time

Deputado Tito (Aante), autor do ofício que solicita notificação imediata das empresas responsáveis pela expansão da rede móvel para que cumpram o marco regulatório | Foto: Ascom Tito

Em ofício encaminhado ao Ministro das Comunicações, Marcos Cézar Pontes, o deputado federal Tito solicitou à pasta, providências quanto à notificação das empresas de telefonia móvel brasileira para garantirem investimentos em sinal de celular e internet em comunidades rurais da região.

O parlamentar defendeu a celeridade de atendimento às localidades, destacando que esta é uma ação imprescindível para consolidação do avanço na universalização da telefonia móvel, capaz de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura, à comunicação e ao desenvolvendo sociopolítico dos beneficiários.

De acordo com Tito, o novo regulamento alinhado com o Plano Geral de Metas de Universalização – PGMU, prevê a instalação de serviço básico de telefonia, possibilitando o acesso à conexão de voz e dados com tarifas estabelecidas pela Anatel.

Da mesma forma, o marco regulatório do setor de telefonia móvel brasileiro determina investimentos em sinal de celular e internet em localidades rurais.

Para o parlamentar, o compromisso a ser cumprido pelas prestadoras de serviços telefônicos no país, que possuem a obrigação de implantar nas áreas rurais serviços de voz e dados, nessas comunidades é de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento da região. Mas as empresas de telefonia estão privando diversas localidades e povoados, de serem atendidos por esses serviços.

.

Veja abaixo, o ofício

.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.