CPI da Telefonia chega a Feira de Santana para coletar denúncias contra operadoras

Ascom JR | Foto: Rogério Rocha A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por Assinatura e internet abre sua etapa itinerante nesta quinta-feira, 3, em Feira de Santana. A comitiva formada por deputados estaduais, técnicos e órgãos parceiros como o PROCON e o […]

Em 02/04 de 2014

Ascom JR | Foto: Rogério Rocha

Joseildo Ramos, relator da CPI da Telefonia

Joseildo Ramos, relator da CPI da Telefonia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por Assinatura e internet abre sua etapa itinerante nesta quinta-feira, 3, em Feira de Santana. A comitiva formada por deputados estaduais, técnicos e órgãos parceiros como o PROCON e o Ministério Público, vão investigar, in loco, a qualidade dos serviços em localidades de Feira de Santana. A equipe técnica vai verificar a cobertura, potência e níveis de radiação dos sinais de telefonia móvel. A partir das 9h, uma equipe estará com um veículo plotado da CPI no Espaço Cultural Marcos Moraes, recebendo denúncias sobre as operadoras, recordistas de reclamações dos consumidores. Uma audiência pública também será realizada na Câmara de Vereadores, às 15h para discutir os problemas do setor no município.

Relator da Comissão, o deputado Joseildo Ramos (PT) entrou, na última semana, com um pedido de bloqueio das vendas de novos pacotes de internet móvel de três operadoras. A votação do requerimento foi adiada e deve acontecer nesta quarta-feira (2). No documento, o parlamentar solicita ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público Federal para que defendam a suspensão das vendas de internet da Vivo, Oi e Tim, que não estão cumprindo o que determina a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os dados foram revelados pela própria Anatel, em oitiva realizada na Assembleia Legislativa. Na sessão de amanhã, os parlamentares também irão ouvir representantes Claro sobre a expansão do sinal de telefonia móvel em localidades rurais da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.