Conselhos Tutelares de municípios do Oeste receberão novos veículos das mãos da Ministra Damares

Os municípios contemplados receberão também kits contendo computador, refrigerador, bebedouro, SmarTV, ar condicionado portátil, dentre outros itens

Em 13/08 de 2020

Imagem destaque: Ministra Damares Alves | Foto: Reprodução TN Sul

Para fortalecer ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a ministra Damares Alves estará em Feira de Santana (BA) nesta quinta-feira (13). A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai participar da entrega de automóveis 0 km para conselhos tutelares de 17 municípios baianos.

Serão contempladas as seguintes localidades: Acajutiba, Buritirama, Cotegipe, Dário Meira, Elísio Medrado, Formosa do Rio Preto, Ibirataia, Itiúba, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Nova Fátima, Novo Horizonte, Olindina, São Desidério, São Félix do Coribe, Wanderley e Piraí do Norte.

Os automóveis integram conjunto de equipamentos destinados pelo MMFDH. Além dos veículos, o kit inclui computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar-condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora.

Os itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Cláudio Cajado, Cacá Leão, Arthur Oliveira e Márcio Marinho.

Números

O estado da Bahia possui 441 conselhos tutelares. Desses, 231 já receberam kits do MMFDH. Para a captação de recursos para entregar os itens, o ministério faz um trabalho de articulação por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (SNDCA) e Assessoria Parlamentar, com ações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Ministra Damares Alves | Foto: Reprodução Portal Correio

Covid-19

Durante a pandemia do novo coronavírus, foram entregues 79 veículos pelo país: em Alagoas (3), Bahia (27), Ceará (1), Espírito Santo (1), Goiás (13), Maranhão (12), Minas Gerais (3), Paraíba (10) Pernambuco (2), Paraná (2) e Rio Grande do Sul (5).

No decorrer da semana, a previsão será liberar mais 43 automóveis por todo o território nacional.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.