Com 36% de intenção de votos, Rui Costa e Paulo Souto aparecem empatados em última pesquisa Ibope

Correio da Bahia Na simulação do segundo turno, os dois também aparecem empatados na intenção de votos, com 39% A pouco mais de 12h do início das Eleições 2014, os candidatos Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM) aparecem empatados na última pesquisa de intenção de votos ao Governo do Estado da Bahia. Segundo dados […]

Em 05/10 de 2014

Correio da Bahia

Na simulação do segundo turno, os dois também aparecem empatados na intenção de votos, com 39%

A pouco mais de 12h do início das Eleições 2014, os candidatos Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM) aparecem empatados na última pesquisa de intenção de votos ao Governo do Estado da Bahia. Segundo dados da pesquisa divulgada no início da noite deste sábado (4), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, os dois pontuam 36%.

cp

Na primeira pesquisa, divulgada em 23 de julho, Paulo Souto aparecia com 42% das intenções de votos, enquanto Rui Costa com 8%. Na segunda, divulgada em 27 de agosto, o candidato do DEM aparecia com 44% e o do PT com 15%. Na terceira e na quarta, divulgadas nos dias 10 e 24 de setembro, respectivamente, Souto aparecia com 46% e 43%, enquanto Rui com 24% e 27%.

A candidata Lídice da Mata (PSB), que aparecia em segundo lugar na primeira pesquisa, com 11% das intenções de voto , atingiu 9%,6%,7%, nas pesquisas subsequentes, e, agora, 4%. Os candidatos Marcos Mendes (PSOL), Renata Mallet (PSTU) e Da Luz (PRTB) alcançaram 1% das intenções de votos nessa última pesquisa.

O cálculo da porcentagem de intenção de votos considera os número de votos brancos e nulos (10%) e dos eleitores que não souberam ou não opinaram (12%).

Considerando somente o cálculo de votos válidos – não entra na amostra os votos brancos, nulos e indecisos – Rui e Souto também aparecem empatados com 46%; Lídice, com 5%; e Marcos Mendes, Da Luz e Renata Mallet, com 1%.

O Ibope também fez uma simulação do segundo turno entre Rui Costa e Paulo Souto. Nela, os dois aparecem empatados na intenção de votos, com 39%. Os votos brancos e nulos em um segundo turno alcançaram 11%, bem como os eleitores que não souberam ou não opinaram.

O instituto de pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 1º e 4 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE com o número 00031/2014 e no TSE com 01019/2014. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2%.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.