Caminhão da Saúde da Covidien leva treinamento de Cirurgia Minimamente Invasiva para profissionais de Saúde na Bahia

BARREIRAS, Bahia – 23 de Setembro de 2013 – A Covidien, líder mundial na fabricação e distribuição de soluções para a saúde, lança o projeto Caminhão da Saúde. Um trailer equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas vai percorrer o país, oferecendo […]

Em 24/09 de 2013

BARREIRAS, Bahia – 23 de Setembro de 2013 – A Covidien, líder mundial na fabricação e distribuição de soluções para a saúde, lança o projeto Caminhão da Saúde. Um trailer equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas vai percorrer o país, oferecendo treinamento para profissionais de saúde, especificamente médicos residentes, principalmente em locais com acesso limitado a esses procedimentos. A próxima parada é em Barreiras, onde o Caminhão da Saúde permanece de 23 a 27 de setembro, no Hospital do Oeste, e encerra seu tour de três meses pelo estado da Bahia.

“A cirurgia minimamente invasiva é uma grande oportunidade para o Sistema de Saúde Pública no Brasil. Procedimentos cirúrgicos, quando realizados com equipamentos de laparoscopia, são significativamente menos agressivos para o paciente, reduzindo as chances de complicações, tempo de recuperação e custos agregados1”, disse Antonio Carlos Salles, diretor de Relações Governamentais para a Covidien América Latina.

O projeto faz parte do programa de Assuntos Profissionais e Educação Clínica (PACE, da sigla em inglês) da empresa, que prioriza o investimento no desenvolvimento científico e na preparação de profissionais de todo o mundo. A companhia reconhece o potencial de crescimento no Brasil, em muitas áreas, mas identifica uma lacuna significativa na formação médica, especialmente em técnicas de cirurgias minimamente invasivas.

A necessidade de formação e educação dos profissionais de saúde tem sido um tema de relevância em toda a administração pública e universidades do país, o que motivou a empresa a investir no programa de treinamento com a Unidade Móvel de Educação da Covidien (Umec).

Parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia

Depois do lançamento oficial na 20ª Feira Hospitalar e uma rápida passagem pelo estado de Mato Grosso do Sul, o caminhão chegou à Bahia em meados de julho, onde realiza um itinerário de nove cidades. Após paradas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro da Bahia, Jequié, Itabuna, Vitória da Conquista e Guanambi, o próximo destino da Unidade Móvel de Educação Covidien (Umec) é Barreiras, onde permanece de 23 a 27 de setembro no Hospital do Oeste para levar treinamento em técnicas de cirurgias minimamente invasivas aos profissionais da instituição de saúde pública.

Durante esse período na cidade, o caminhão estará estacionado dentro do Hospital do Oeste. Profissionais interessados no programa devem contactar diretamente a instituição, uma vez que é responsável pela agenda de treinamento.

Depois da Bahia, o Caminhão da Saúde se desloca para Brasília, onde participa do XV Congresso da Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que acontece de 01 a 05 de Outubro. De lá, ele segue para Goiânia e Ceará.

As instituições educacionais e de saúde que tiverem interesse em levar a Umec para sua região, podem entrar em contato com Angela Freitas, pelo e-mail angela.freitas@covidien.com.

Sobre a Covidien

A Covidien é uma empresa líder mundial em produtos de saúde que cria soluções médicas inovadoras para melhores resultados para os pacientes, agregando valor através de liderança e excelência clínica. A Covidien fabrica, distribui e atende uma ampla gama de líderes da indústria de produtos em dispositivos médicos e suprimentos. Com faturamento global de US$ 9,9 bilhões em 2012, Covidien tem 38 mil funcionários em 70 países, e seus produtos são vendidos em mais de 140 países. Por favor, visite www.covidien.com para saber mais sobre o nosso negócio.

Por: Camile Freitas

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.