Bancários em greve há 15 dias fazem protesto no Centro

Uma manifestação dos bancários, que durou 30 minutos na Avenida Carlos Gomes, provocou congestionamento no trânsito do Centro de Salvador por volta das 16h50 desta quinta-feira, 3, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). O fluxo de veículos já foi normalizado. Os trabalhadores, em greve há 15 dias, reivindicam reajuste salarial de […]

Em 03/10 de 2013

Uma manifestação dos bancários, que durou 30 minutos na Avenida Carlos Gomes, provocou congestionamento no trânsito do Centro de Salvador por volta das 16h50 desta quinta-feira, 3, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). O fluxo de veículos já foi normalizado.

Os trabalhadores, em greve há 15 dias, reivindicam reajuste salarial de 11,93%, piso de R$ 2.860,21, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15; fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e melhores condições de trabalho. O Projeto de Lei 4330, que visa a contratação de trabalhadores terceirizados, também está na pauta de luta da categoria.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) ainda não se manisfestou com relação a negociações. O número de agências fechadas na Bahia chega a 827, sendo 290 sem funcionamento em Salvador.

A equipe de reportagem tentou contato com a FENABAN, mas não obteve resposta.

Fonte: A Tarde

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.