Bahia Farm Show 2017 foi lançada durante a Fenagro

Viviane Cruz | Ascom Seagri Foi dada a largada. A 13ª edição da Bahia Farm Show foi lançada na noite da quarta-feira (01/12), durante a Feira Internacional da Agropecuária da Bahia – FENAGRO 2016, no stand da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, localizado na Avenida do Agronegócio, no Parque de Exposições […]

Em 02/12 de 2016

Viviane Cruz | Ascom Seagri

bahia-farm-show-2017-foi-lancada-durante-a-fenagro-01Foi dada a largada. A 13ª edição da Bahia Farm Show foi lançada na noite da quarta-feira (01/12), durante a Feira Internacional da Agropecuária da Bahia – FENAGRO 2016, no stand da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, localizado na Avenida do Agronegócio, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. A Bahia Farm acontece entre os dias 30 de maio e 03 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães – LEM, Oeste baiano.

Representando o governador do Estado, Rui Costa, o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, ressaltou que “não tenho dúvidas que a Feira vai ser um sucesso. Em cinco dias o evento recebe mais de 60 mil pessoas. A Bahia e o Brasil precisam saber o que acontece no Oeste do Estado, e a Bahia Farm é a oportunidade. Mesmo em momento de crise, o Governo do Estado tem como prioridade fomentar a agronegócio, segmento que melhor responde à balança comercial. Temos um celeiro de produção de grãos na região, e as recentes chuvas vão impactar positivamente na safra 2017/2018”, disse. Ele ressaltou que “a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) tem papel importante na manutenção do crescente potencial agrícola do Oeste do Estado, trabalhando em parceria com associações da região, através do desenvolvimento de programas e ações de controle e prevenção de pragas que afetam as lavouras”.

Consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil e do Matopiba (região agrícola oficializada pelo Ministério da Agricultura que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a Bahia Farm Show já tem quase 70% dos estandes vendidos, sendo 15% desses para novos expositores que vêem na Feira uma grande oportunidade de negócio. A expectativa é manter o ritmo de vendas dos últimos dois anos, quando a Feira ultrapassou as cifras de R$ 1 bilhão em volume de negócios fechados, em apenas cinco dias de feira. “Há 13 anos, quando foi criada, a geração de negócios na Bahia Farm era de R$7 milhões, e hoje temos a Feira do bilhão”, ponderou o presidente da Aiba, Júlio Busato.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.