Bahia discute cooperação internacional com a Irlanda

Estado pode alcançar mais desenvolvimento com uma modelagem de boas práticas de gestão escolar

Em 14/06 de 2019

O embaixador da Irlanda, Seán Hoy, foi recebido pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, nesta quinta-feira (13), para uma audiência de prospecção de futuras parcerias, nas áreas de ciência e tecnologia, educação e investimentos, entre a Bahia e o país irlandês.

Na ocasião, Leão, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, apresentaram as potencialidades baianas. A Irlanda é, atualmente, um dos países mais ricos do mundo em termos de PIB per capita.

O embaixador afirmou que, em suas viagens diplomáticas, tem observado os desafios e oportunidades de cada lugar, para entender as potencialidades que gerem futuras parcerias.

Seán Hoy está na Bahia para participar da Jornada Acadêmica da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI), evento anual que reúne pesquisadores de diferentes instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais, e serve para divulgar a pesquisa empreendida no Brasil sobre estudos irlandeses. O encontro ocorre na Universidade Federal da Bahia (Ufba), nos dias 13 e 14 de junho.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.