Pastor Silas Malafaia dá orientações sobre tratamento da depressão: “Sempre é bom combinar o tratamento espiritual, com o emocional e o físico”

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou em seu site um artigo em resposta à pergunta “Quem crê em Deus pode ter depressão?”. Em seu texto o pastor apresenta uma breve explicação sobre a doença e fala sobre o preconceito enfrentado pelo cristão que sofre de depressão, que […]

Em 01/10 de 2013

teste-internoO pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou em seu site um artigo em resposta à pergunta “Quem crê em Deus pode ter depressão?”. Em seu texto o pastor apresenta uma breve explicação sobre a doença e fala sobre o preconceito enfrentado pelo cristão que sofre de depressão, que muitas vezes é classificado como uma pessoa “espiritualmente fraca”.

De acordo com Malafaia, a depressão é uma doença que “altera a forma como a pessoa enxerga a si própria e os outros, interpreta a realidade e manifesta suas emoções”. Ele afirma ainda que ela pode levar a pessoa a estados de melancolia agonia e até mesmo ao suicídio. O pastor falou ainda sobre a demora em diagnosticar a doença na maioria dos casos e atribuiu esse fato ao “preconceito com que o problema é encarado tanto na sociedade como na igreja”.

– Um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho que, por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais – afirmou Malafaia.

Outro problema apontado por Silas Malafaia é que, muitas vezes, “a pessoa deprimida fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou” o que, segundo ele, pode levar pessoas que não compreendem a gravidade da depressão a rotular a pessoa doente como “espiritualmente fraca”, e a doença como “obra satânica”.

Sobre o tratamento para a depressão, Malafaia afirmou que Deus pode “intervir e curar integralmente a pessoa depressiva”, mas que Ele pode também usar a medicina para proporcionar a cura e que por isso é necessário que a pessoa doente busque ajuda através de aconselhamento com um neurologista, psiquiatra e/ou psicólogo, ressaltando que “toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos”.

O pastor afirma que a pessoa que sofre de depressão deve buscar ajuda médica imediatamente, e também orar a Deus pedindo orientações para seu tratamento e a benção da cura.

– Sempre é bom combinar o tratamento espiritual, com o emocional e o físico. Isso é indispensável à nossa saúde integral! – resume o pastor.

Fonte: Gospel Mais

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.