Paróquias de Barreiras celebram Corpus Christi

A data é um feriado nacional em que ocorrem as festividades religiosas da Igreja Católica com o intuito de comemorar a eucaristia e a comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo

Em 21/06 de 2019

Nessa quinta-feira (20) as paróquias da Diocese de Barreiras celebraram a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue – Corpus Christi. Nas celebrações de Corpus Christi, que do latim significa “Corpo de Cristo”, faz referência à entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue para a vida da Igreja.

A Eucaristia é o sacramento da presença de Cristo que Se dá a nós porque nos ama sem reservas. A Eucaristia é Fonte e Epifania da comunhão, é princípio e projeto de missão.

As celebrações contaram com uma procissão pelas ruas com o Santíssimo Sacramento, acompanhado de todo o povo de Deus. Momento em que o católico contempla o mistério supremo da fé: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor Jesus Cristo no Sacramento do Altar.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.