Hoje é dia da padroeira de Conquista, Nossa Senhora das Vitórias; confira a programação

A missa solene acontece às 16 horas e será celebrada pelo Arcebispo Dom Josafá

Em 15/08 de 2020

Hoje é 15 de agosto, dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista. Mas devido a pandemia do novo coronavírus a festa que é celebrada desde 1809 teve que ser adaptada, mas não vai deixar de ser celebrada, que é o mais importante.

Neste sábado a alvorada de fogos foi bem cedinho, às 06 horas da manhã. Às 08 horas teve início a missa celebrada pelos vigários regionais e as 10 horas pelo vigário geral, ambas na Catedral e poderão ser assistida presencialmente por alguns poucos fiéis, cerca de 45.

A missa solene em homenagem à santa também será na Catedral, e não no Ginásio de Esportes ou Centro Cultural Glauber Rocha, onde reunia mais de 5 mil fiéis como em outros anos. A missa solene acontece às 16 horas e será celebrada pelo Arcebispo Dom Josafá. Além de fiéis presenciais, a missa será transmitida pela internet.

Outra mudança importante que não acontecerá por causa da pandemia é a tradicional procissão com o andor de Nossa Senhora das Vitórias. A procissão este ano será substituída por uma carreata.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.