Falar com Jesus é melhor que novela e fofoca, diz Papa Francisco

Tiago Chagas | Gospel Mais Papa Francisco incentiva oração e diz que falar com Jesus é melhor que novela e fofoca O papa Francisco aconselhou os fiéis a buscarem a Deus em oração ao invés de gastarem tempo com “fofocas” ou “novelas”. Durante uma celebração da missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano, […]

Em 10/02 de 2015

Tiago Chagas | Gospel Mais

Papa Francisco incentiva oração e diz que falar com Jesus é melhor que novela e fofoca

O papa Francisco aconselhou os fiéis a buscarem a Deus em oração ao invés de gastarem tempo com “fofocas” ou “novelas”.

Papa Francisco incentiva a oração | Foto: http://hypescience.com/

Papa Francisco incentiva a oração | Foto: http://hypescience.com/

Durante uma celebração da missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano, Francisco disse aos presentes que “escutar Jesus” faz bem e traz mais benefícios do que cuidar da vida alheia ou se ater a ficções.

Segundo informações do portal Uol, Francisco usou uma passagem da Bíblia em que Jesus estava no meio de uma multidão, que o ouvia atentamente. O papa destacou que os cristãos devem se manter dessa forma, com “olhos e ouvidos fixos nas palavras de Jesus”.

“Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos”, orientou o papa.

Francisco ainda criticou os fiéis que dizem que “não tem tempo para isso” e afirmou que as “orações de contemplação” são primordiais para manter um relacionamento de proximidade com Deus.

Incentivo à leitura da Bíblia
Há menos de um ano, Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

“Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa no dia 06 de abril de 2014. O incentivo à leitura da Bíblia é uma marca que o pontífice quer deixar durante seu tempo à frente da Igreja Católica. “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, disse.

Antes da distribuição dos livretos, o papa havia se encontrado com o presidente da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Roy Peterson, e manifestado seu desejo de ver as pessoas lendo a Bíblia Sagrada com mais frequência.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.