Coro Sinfônico de Barreiras faz apresentação de encerramento do Circuito Sacro Santo da Igreja Católica

O Circuito contou com quatro exibições do coral, uma em Luís Eduardo Magalhães a as outras três, em igrejas de Barreiras. Domingo (3) apresentação será na Perpétuo Socorro, em Barreiras

Em 01/11 de 2019

Dircom/PMB

No próximo domingo (3) as pessoas que participarem da missa celebrada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Renato Gonçalves, a partir das 20h, terão a oportunidade de assistir à apresentação do Coro Sinfônico de Barreiras que fecha o Circuito Sacro Santo da Igreja Católica. Iniciado em agosto passado, o Circuito contou com quatro exibições do coral, uma em Luís Eduardo Magalhães a as outras três, em igrejas de Barreiras.

Composto por 34 vozes, o Coro Sinfônico reserva a apresentação da peça “Missa Breve nº 7”, de Charles Gounod com cinco músicas no repertório, onde os participantes demonstrarão o resultado de dois anos de ensaios. De acordo com o regente e professor da Escola de Música Antoninho Sampaio, da qual o Coro Sinfônico é integrante, Eudes Rocha, os próprios músicos ficaram surpresos com a reação do público que assistiu as apresentações anteriores.

“A repercussão foi grande, já no primeiro acorde há uma surpresa generalizada, um encantamento. Para nós, é muito importante este retorno porque ensaiamos muito, mas não sabemos como as pessoas avaliam nosso trabalho. E esta surpresa demonstra a carência existente pelo canto mais elaborado. Um retorno muito positivo para o grupo, quem for, certamente irá gostar”, antecipa o regente.

Ensaios e projetos – Os ensaios do Coro Sinfônico de Barreiras são realizados duas vezes por semana, às terças e quintas feiras, na Escola de Música, os componentes são selecionados em fevereiro e julho, quando são realizadas as admissões e testes de aptidão. Após encerrar os ensaios para o Circuito Sacro Santo, dois novos desafios estão programados, o concerto de abertura da 2ª Semana da Música, de 27 a 30 de novembro, com apresentações de músicas europeias e brasileiras e o Natal no Parque, com exibições dias 12 e 13 de dezembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.