Bloco “Sal da Terra” se apresenta no Carnaval de Salvador (vídeo)

Por: Leiliane Roberta Lopes Além do bloco, diversos grupos de teatro, dança e música se apresentarão durante os cinco dias de Carnaval na Praça da Sé As ruas do Centro Histórico de Salvador irão receber mais uma vez os integrantes do bloco “Sal da Terra”. Os evangélicos percorrem o Circuito Batatinha evangelizando com músicas religiosas […]

Em 21/02 de 2014

Por: Leiliane Roberta Lopes

Além do bloco, diversos grupos de teatro, dança e música se apresentarão durante os cinco dias de Carnaval na Praça da Sé

01As ruas do Centro Histórico de Salvador irão receber mais uma vez os integrantes do bloco “Sal da Terra”. Os evangélicos percorrem o Circuito Batatinha evangelizando com músicas religiosas em ritmo de Carnaval.

O bloco é formado por 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência que há 15 anos realiza o projeto na capital baiana.

Quem lidera a percussão gospel é Valdemiro, ex-integrante do Olodum que depois de sua conversão adaptou músicas evangélicas para o ritmo fazendo misturas de samba-reggae.

Para este ano o grupo preparou o tema “Todos precisam saber e você precisa falar”. Durante a apresentação os carnavalescos evangélicos estarão vestindo abadás verde e amarelo e proclamando a volta de Cristo aos espectadores.

“Não somos do Carnaval, estamos no Carnaval com um propósito missionário. Estamos anunciando a volta de Cristo, levando esperança aos perdidos, provando que a verdadeira felicidade está em Jesus”, afirmou Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco.

Além da equipe de percussão, o bloco Sal da Terra também terá grupo de dança e outras manifestações culturais como o ‘Robozão’, apresentações infantis, capoeira, teatro e apresentações musicais que acontecerão na “Praça da Sé” durante os cinco dias de Carnaval.

Veja o vídeo:

1 comentário

breno luiz marcena costa
Comentou em 28/04/15

QUERO CONHECE VCS DESSA PERCUSSAO COMO FAÇO PARA CONHECE

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.