10/agosto/2014- Atualizado em 10/08/2014 22:58:31

Mostra de literatura e Feira de Livros agitaram o Caparosa

Miriam Hermes

A Terceira Mostra de Literatura do colegiado de Letras do Campus IX da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a III Feira de Livros de autores regionais da Academia Barreirense de Letras (ABL) sacudiram a poeira do Mercado Cultural Caparosa, no Centro Histórico de Barreiras nos dias 06 e 07 de agosto.

Fotos: Gelson Vieira

Fotos: Gelson Vieira

Durante os dois dias os eventos atraíram estudantes do Ensino Médio de Barreiras e Sitio Grande (São Desidério), que conheceram o resultado de trabalhos de pesquisa de 15 grupos de acadêmicos do curso de Letras, sobre mais de 20 autores da língua portuguesa.

Apresentações artísticas e culturais incrementaram os eventos que contaram ainda com a parceria da prefeitura de Barreiras. “Eu gosto de ler desde pequena. Isso aqui está perfeito para mim”, disse a estudante do terceiro ano do ensino médio, Carolina Macedo, 17 anos, que já decidiu seu curso de graduação. “Quero fazer Letras. Este é meu mundo”, afirmou.

Além da venda de literatura de cordel de Zé Pereira, livros de escritores da ABL e de outros autores de Barreiras e região, o “Cantinho do Sebo” com a troca de livros usados, despertou a atenção dos visitantes. “Quando é que vai ter de novo? Sempre que tiver vou trocar livros, achei a idéia legal”, destacou a estudante Carmen Lúcia de Assis, 16 anos, que se definiu como uma “apaixonada por romances da literatura nacional e mundial”.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!