22/janeiro/2019- Atualizado em 22/01/2019 12:42:05

Melhore sua Saúde Bucal

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução Tribuna do Povo

Melhorar a saúde bucal é a necessidade de muitos brasileiros. Boa parte da população desconhece os riscos aos quais é exposta quando não é realizada a devida manutenção e/ou consulta com dentista. Sabendo que a boca é porta de entrada para muitas doenças, previna-se, através do zelo com sua saúde.

Higiene
Higiene Bucal é o fator principal evitar doenças como cáries e gengivite. Para realizá-la, é necessário o uso de fio dental e escovação diária após as principais refeições, sendo recomendado por especialistas 3 escovações ao dia. O impacto deste hábito, será um menor risco para contrair cáries e problemas relacionados.

Evite o Tabaco
Um estudo da Universidade da Califórnia comprovou que a cada 10 pessoas diagnosticadas com câncer bucal, 8 eram fumantes de tabaco. Além disso, existem outros prejuízos causados, entre eles estão:
● Paladar debilitado;
● Cicatrização gengival tardia;
● Mancha nos dentes;
● Mau hálito.

Esses fatos constatam o quão prejudicial é o uso do fumo para a saúde bucal. Dentistas recomendam a suspensão do cigarro, entretanto é passível de compreensão a dificuldade em abandonar o vício. Portanto, é importante buscar ajuda médica, aliado a uma forte determinação, para eliminar este mau hábito e melhorar sua saúde bucal.

Buscando orientação Médica
É recomendado por especialistas que a consulta com dentista seja realizada a cada 6 meses. Visando a prevenção de problemas bucais e, caso eles apareçam, será possível tratar o problema no começo. Existem casos graves de problemas bucais, onde nem mesmo a escovação, muito menos a suspensão do tabaco, é o suficiente, logo, percebemos a importância de procurar orientação e auxílio médico.
Consulte seu dentista regularmente.

Apoio: Bradesco Saúde Planos

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!