LEM: Viveiro municipal disponibiliza mudas gratuitas para a população

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um número elevado de árvores pode trazer muitos benefícios para uma cidade. Entre eles, o aumento da umidade relativa do ar, a redução da incidência dos raios solares, a redução das temperaturas e a valorização imobiliária

Em 16/05 de 2019

Fotos e informações da Ascom LEM

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães continua desenvolvendo um intenso e importante trabalho de produção e distribuição de mudas para a população. No Viveiro Municipal, que fica no bairro Santa Cruz, os interessados têm à disposição espécies originais do cerrado como oiti, ipê, pata de vaca, aranto e folha santa.

A estrutura do local foi totalmente adaptada para a formação e desenvolvimento das mudas. A responsabilidade de produzir e manter as plantas em boas condições é do cuidador Geraldo de Souza. Durante todo o dia, ele aduba, molha, poda, separa e entrega os pés para os interessados.

Para adquirir uma muda, basta apenas preencher o formulário do projeto de arborização urbana, disponível na secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, ou no próprio viveiro, se comprometendo a cuidar da espécie. Para o secretário da pasta, uma forma simples e importante de melhorar a qualidade de vida no município.

Quem desejar mais informações deve se dirigir à secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade ou ligar para o (77) 3628 3800. Outra opção é comparecer ao Viveiro Municipal, na Rua Teixeira de Freitas, próximo à Escola Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.