LEM: Prefeitura recebe estudantes para conhecerem o Programa Coleta Seletiva Solidária

Os alunos aprenderam que além de preservar o planeta, a reciclagem também é um meio de geração de emprego e renda para quem vive do material reciclável

Em 19/06 de 2019

Informações e fotos Ascom LEM

Na última terça-feira (18), os estudantes do Instituto Presbiteriano de Educação visitaram a Central de Triagem de Materiais Recicláveis do programa Coleta Seletiva Solidária. O programa é uma iniciativa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para o aproveitamento dos materiais recicláveis, trabalhando a consciência ecológica, o cuidado com o meio ambiente e a separação adequada do lixo.

A visita foi monitorada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) e pela professora de Ciências, Manuela Gomes Bomfim. O grupo conheceu na prática o fluxograma de produção na central de triagem e viram a importância de separar o lixo orgânico do reciclável em suas próprias casas, um dos primeiros passos para contribuir com o meio ambiente e o trabalho dos catadores.

Atualmente, 22 famílias são beneficiadas pelo trabalho desenvolvido através Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. As escolas interessadas em levar os alunos para conhecer a Central de Triagem de Materiais Recicláveis e o Programa Coleta Seletivos Solidária, devem fazer o agendamento através do telefone (77) 3628 3800.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.