29/julho/2015- Atualizado em 29/07/2015 17:06:40

Luís Eduardo receberá Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

Ascom LEM

Profissionais de saúde de LEM recebem orientação sobre Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama | Foto: Ascom LEM

Profissionais de saúde de LEM recebem orientação sobre Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama | Foto: Ascom LEM

O município de Luís Eduardo Magalhães receberá o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. No último dia 20 de julho os enfermeiros das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), Agentes de Saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde receberam capacitação sobre o programa.

A ideia é diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, realizando uma ação de rastreamento e diagnóstico, durante dois anos, em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama.

Nos próximos dias terá início no município a busca ativa das mulheres com idade entre 50 e 69 anos para realização do exame. O programa estará no município entre os dias 21 de agosto e 02 de setembro e tem previsão e realizar 1494 mamografias.

Na primeira fase a ação percorrerá os municípios do Estado, através de Unidades Moveis, realizando Mamografia Bilateral de Rastreamento. A Unidade Móvel é composta por 02 mamógrafos, onde cada equipamento tem capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!