16/agosto/2018- Atualizado em 16/08/2018 16:27:03

Luís Eduardo Magalhães terá núcleo de extensão da escola de dança da Funceb

Localizada há quase 800 quilômetros da capital, Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade fora da Região Metropolitana de Salvador a receber o Núcleo

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) dá um longo passo na difusão da Dança no estado da Bahia. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, nesta semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma Formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães. A ação visa implantação do primeiro Núcleo da Escola de Dança da Funceb que ficará localizado fora de Salvador e Região Metropolitana.

A Escola de Dança da Funceb é vinculada ao Centro de Formação em Artes, instituição responsável pela formação artístico-educativa de jovens e crianças de comunidades de baixa renda, visando sua futura inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional por meio das artes, em especial a Dança.

O Núcleo ficará localizado no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, bairro Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (17), a ação começará às 14h com a recepção dos interessados e apresentação da proposta da implantação do Núcleo. Na ocasião, serão entregues fichas de inscrição para professores de Dança interessados em ser Formadores, e alunos interessados em participar das oficinas.

No sábado e domingo (18 e 19 de agosto) haverá a Formação para Formadores com Oficinas de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro, das 8h às 17h. No domingo, após as Oficinas, acontecerá uma atividade de Reflexão, Avaliação e Diagnóstico que se estenderá até às 19h.

Na segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto) as mesmas Oficinas (Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro) serão abertas para a comunidade e acontecerão entre às 8h e às 17h no Centro Cultural.
Após a Oficina de segunda-feira, às 18h, os Formadores farão o Planejamento Pedagógico e o Cronograma de Aulas do Núcleo de Extensão no município. Já na terça-feira, o encontro com os Formadores começará às 17h para Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.

Essa atividade representa a primeira etapa da implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, que ficará permanentemente no município de Luís Eduardo Magalhães. Além destes, o Centro de Formação em Artes da Funceb conta com mais dois Núcleos de Extensão localizados em Salvador: Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina; e o Núcleo Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

Serviço:
Primeira etapa de implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb em Luís Eduardo Magalhães

Quando:
17 de agosto (sexta-feira), das 14h às 17h – Recepção de gestores, professores e alunos e Apresentação da proposta de implantação do Núcleo.

18 de agosto (sábado), das 8h às 17h – Formação para Formadores: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro

19 de agosto (domingo), das 8h às 19 – Formação para Formadores (Oficinas) + Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.
20 de agosto (segunda-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro; Às 18h – Formação para Formadores: Planejamento Pedagógico + Cronograma de Aulas.
21 de agosto (terça-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro; Às 17h – Formação para Formadores: Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.

Onde:
Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães (Avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz).
Gratuito

 

 

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!