Feira Literária resgata cultura popular em Santa Maria da Vitória

A iniciativa integra a programação do aniversário da cidade e envolve mais de 7 mil alunos

Em 25/06 de 2019

Um verdadeiro caldeirão cultural, misturando literatura, arte, cultura, música e teatro. Assim pode ser denominada a III Flit (Feira Literária) de Santa Maria da Vitória, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. A iniciativa integra a programação do aniversário da cidade e envolve mais de 7 mil alunos das 35 escolas da rede municipal de ensino, com atividades que resgatam o folclore e a cultura popular local, a exemplo dos reisados e das encomendadeiras de alma.

Com leituras de clássicos da literatura adulto e infanto-juvenil, a programação segue até essa quarta-feira (26) incentivando a leitura entre a população. “O objetivo é despertar o interesse pelos livros, sejam eles literários ou de poesia, contos e ficção, bem como por todo tipo de arte, desde a música até as apresentações teatrais e todas as formas de manifestações populares”, comentou o vice-prefeito e secretário de Educação, Valdeci Augusto Oliveira, ressaltando o apoio irrestrito do prefeito Renatinho para realização.

Segundo ele, iniciativas como essa refletem na qualidade do ensino e do aprendizado na rede pública. “Assim conseguimos motivar crianças e adolescentes a frequentar os corais, as oficinas e se interessar pela história, utilizando os recursos disponíveis em nossa cidade, aproximando o aluno da nossa realidade”, conclui.

1 comentário

Oraldina
Comentou em 25/06/19

Parabéns á prefeitura na pessoa do professor Valdeci Augusto Vice prefeito e Secretário de Educação e todos os professores que contribuíram pela realização do evento, o qual desperta no alunado o interesse pela leitura. A leitura é a base para uma educação libertadora do sujeito como construtores da história.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.