31/janeiro/2019- Atualizado em 31/01/2019 17:30:01

Literatura: Durval Nunes lança obra de contos e crônicas em Barreiras

Ao Santo Velho Chico – Crônicas e Contos – reúne as impressões do autor sobre a vida no oeste baiano, além de ternas referências aos moradores de Barreiras

Apreciadores de literatura se reuniram na noite da sexta-feira (25) para o lançamento da terceira obra do escritor Durval Nunes, membro da Academia Barreirense de Letras, no Palácio das Artes. O livro Ao Santo Velho Chico – Crônicas e Contos reúne as impressões do autor sobre a vida no oeste baiano, além de ternas referências aos moradores de Barreiras.

Segundo Durval, o livro é uma mistura de contos e crônicas inspirados no seu cotidiano como agrônomo e incentivado por sua mãe “Calina”, exemplo de coragem e determinação. O autor afirmou ainda que quando chegou a Barreiras, começou a escrever matérias ambientais nos jornais locais e até mesmo no “A Tarde”, então foi redescobrindo sua veia. Na sua temática, sempre aparece um Ipê, o amor materno, fraternal, espiritual ou algo assim. “Esses contos regionais vêm das mazelas e das experiências de vida, onde a gente pode usar a caneta também para denunciar”, finalizou o autor.

Informações e foto Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!