Vigilância em Saúde promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos neste sábado, em Luís Eduardo Magalhães

Os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença

Em 22/08 de 2019

Ascom Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

No próximo sábado, dia 24 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet realizará uma ação para vacinar cães e gatos com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Haverá seis pontos de imunização, distribuídos em diferentes bairros da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde do município, os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença. “A vacinação é gratuita, rápida e simples. O dono que realmente gosta do seu bichinho de estimação não perderá essa oportunidade”, comentou Felipe Melhem.

A vacinação acontecerá na Escola Municipal Onero Costa (Santa Cruz), na Escola Municipal Ottomar Schwengber (Mimoso I), no Posto de Saúde Jardim das Oliveiras, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Conquista, no Posto de Saúde Jardim das Acácias e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

“Por isso, vacinar o animal é uma questão de segurança para ele e todos que convivem com os cães e gatos”, finalizou o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.