Vacina contra Gripe: Comunicado oficial da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Foi atingido um total geral de imunização de 79,69% do público-alvo

Em 03/06 de 2019

ASCOM Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, esclarece a população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe aconteceu de 10 de abril a 31 de maio no município.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde (MS) e a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), os municípios que ainda tiverem vacinas no estoque, deverão estender a vacinação para o restante da população.

O departamento de Vigilância Epidemiológica informa ainda, que em Luís Eduardo Magalhães as doses da vacina contra a gripe recebidas já acabaram. Foi atingido um total geral de imunização de 79,69% do público-alvo, sendo 11.866 doses aplicadas.

Veja abaixo o alcance por grupos prioritários, onde as gestantes e os idosos ultrapassaram a meta estipulada:

• Gestantes 130,79%;
• Idosos: 111,32%;
• Crianças: 78,72%;
• Professores: 80,65%
• Puérperas: 67,94%
• Trabalhadores da saúde: 44,72%;
• Pessoas com doenças crônicas: 42,45%.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.