Unidade móvel do TRE-BA realizará atendimento em Luís Eduardo Magalhães para o recadastramento biométrico dos eleitores

Quem não realizar o procedimento da biometria terá o cancelamento do título de eleitor e o CPF poderá ser suspenso pela Receita Federal

Em 01/10 de 2019

Ascom Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará nos dias 07, 08 e 09 de outubro no município de Luís Eduardo Magalhães para reforçar o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. O caminhão da biometria realizará os atendimentos das 9h às 17h na Praça Florais Léa II, localizada na rua Nara Leão, em frente ao Super Santo Antônio.

A ação é uma parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e toda a comunidade está convidada para prestigiar a solenidade de abertura dos trabalhos, que acontece na segunda-feira (07), às 10h. Já estão confirmadas a presença do presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior; o diretor-geral, Raimundo Vieira; o chefe de Gabinete da Presidência, Luiz Holanda e o secretário Estadual de Planejamento, Maurício Amaral.

O cadastramento biométrico é obrigatório e de acordo com o TRE, as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias, como o cancelamento do título de eleitor, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal, além de não poder participar de concursos públicos, receber benefícios sociais e aposentadoria ou pensões governamentais, obter empréstimos, tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino superior.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e analfabetos, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar a biometria.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.