SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou mais de 1.300 atendimentos no 1º semestre de 2020

Os números foram computados entre janeiro e junho deste ano

Em 07/07 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Luís Eduardo Magalhães, divulgou o relatório de atendimentos do 1º semestre de 2020. De janeiro à junho deste ano, foram realizados 1.302 atendimentos aos luiseduardenses.

Os acidentes envolvendo motociclistas, foram as ocorrências que mais se destacaram no relatório, somando 191 atendimentos. Já os acidentes com carros, totalizaram 72 ocorrências. Entre as ocorrências de crimes contra a vida, destacam-se os atendimentos de pessoas feridas com arma branca, com 18 ocorrências, e, arma de fogo, com 11 atendimentos.

Atualmente o SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com sede própria, construída e entregue pela atual gestão em outubro de 2018. A base está localizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município.

A equipe é composta por seis médicos, dez enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. A base também conta com duas viaturas, sendo uma de suporte básico para atender os casos menos graves e uma de suporte avançado, utilizada em situações mais graves.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, destaca o SAMU de Luís Eduardo Magalhães como referência na região Oeste. “A nossa equipe é treinada constantemente para atender a população com a máxima eficiência possível. Também proporcionamos aos nossos colaboradores estrutura física ampla e confortável e equipamentos de uso individual sempre em dia. É desta forma que a gestão cuida das pessoas no momento que elas mais precisam”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.